E se você pudesse escolher um final diferente para suas personagens shakesperianas preferidas?Pegue sua pena, e reescreva a história!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Bem-vindo
Sejam bem-vindos ao Stratford Institute. Depois de uma seleção rigorosa, agora vocês fazem parte da elite estudantil da Europa , estando aptos a enfrentar quaisquer dificuldades didáticas, porém, o que acontecerá será mais dificuldades nas relações do que vocês poderiam imaginar. Preparem-se para o que vai acontecer e....

Bem vindo ao jogo!
Últimos assuntos
» Atenção!!- Fórum temporariamente desativado
Sex Ago 14, 2009 8:47 am por William Shakespeare

» Flood - Let's talk!
Dom Ago 09, 2009 12:44 pm por Beatricce del Vecchio

» First Impressions....[rp aberto]
Sab Ago 08, 2009 1:42 pm por Beatricce del Vecchio

» Duck Duck Duck, Gossed!
Qui Ago 06, 2009 8:14 pm por Holly Pratt

» Personagens Cannons
Qui Ago 06, 2009 6:42 pm por Ian Gregory

» Say your name.
Dom Ago 02, 2009 12:12 pm por Beatricce del Vecchio

» Testando subbies, avatares, signs
Sex Jul 31, 2009 12:17 am por Henry Donnely

» Festa de Boas-Vindas
Seg Jul 27, 2009 9:38 pm por William Shakespeare

» Pedidos de Kit's!
Sex Jul 24, 2009 6:08 pm por Connor Donnely

Navegação

Regras gerais
Trama do Jogo
Dicas Para Iniciantes
Resumo das Obras
Personagens Cannons
Lista de Avatares

Protagonistas
Staff
Parceiros
Compartilhe | 
 

 Quem foi William Shakespeare?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
William Shakespeare
Admin


Mensagens: 41
Data de inscrição: 09/07/2009

MensagemAssunto: Quem foi William Shakespeare?   Qua Jul 15, 2009 7:34 pm

~Quem Foi Shakespeare?~


William Shakespeare (batizado em 26 de Abril de 1564 – 23 de Abril de 1616) foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças,154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que qualquer outro dramaturgo.Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. Entre 1585 e 1592 William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários da companhia de teatro chamada Lord Chamberlain's Men, mais tarde conhecida como King's Men. Parece que ele reformou a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois. Restaram poucos registros da vida privada de Shakespeare, e existem muitas especulações sobre assuntos como a sua aparência física, sexualidade, crenças religiosas, e se algumas das obras que lhe são atribuídas teriam sido escritas por outros autores.

Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e histórias, gêneros que ele levou ao ápice da sofisticação e do talento artístico ao fim do século XVI. A partir de então escreveu apenas tragédias até por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes na língua inglesa. Nesta sua última fase, escreveu tragicomédias, também conhecidas como romances, e colaborou com outros dramaturgos. Diversas de suas peças foram publicadas, em edições com variados graus de qualidade e precisão, durante sua vida. Em 1623 dois de seus antigos colegas de teatro publicaram o First Folio, uma coletánea de suas obras dramáticas que incluía todas as peças (com a exceção de duas) reconhecidas atualmente como sendo de sua autoria.

Shakespeare foi um poeta e dramaturgo respeitado em sua própria época, mas sua reputação só viria a atingir o nível em que se encontra hoje no século XIX. Os românticos, especialmente, aclamaram a genialidade de Shakespeare, e os vitorianos idolatraram-no como um herói, com uma reverência que George Bernard Shaw chamava de "bardolatria". No século XX sua obra foi adotada e redescoberta repetidamente por novos movimentos, tanto na academia e quanto na performance. Suas peças permanecem extremamente populares hoje em dia , e são estudadas, encenadas e reinterpretadas constantemente, em diversos contextos culturais e políticos, por todo o mundo.


Texto retirado da Wikipedia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Quem foi William Shakespeare?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Quem são os Nightwish's
» Quem é Stephan?
» Quem e Cielo ?
» Quem seria o seu par perfeito ?
» Pra quem gosta de Shohin...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
&&rewritingSHAKESPEARE ::  :: -